Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CIDADE

Prefeitura de Medeiros Neto inicia aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura de Medeiros Neto iniciou a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para o grupo contemplado na primeira fase da campanha: população imunossuprimida a partir de 12 anos e idosos a partir de 70 anos de idade. Ao todo, 1.000 (mil) doses que foram disponibilizadas no primeiro dia de campanha, e distribuídas nos postos de saúde.


A vacina bivalente, além de proteger contra o vírus original da Covid-19, também garante a proteção contra a variante Ômicron. O imunobiológico é produzido pelo laboratório Pfizer. Além da bivalente, as vacinas monovalentes, aplicadas até o momento, seguirão sendo ofertadas nas unidades de saúde para o público geral.

O médico do trabalho, Dr. Edivaldo Leite, não perdeu a oportunidade e tratou de tomar o imunizante já no primeiro dia de aplicação. "Enquanto tiver campanha, estarei tomando a vacina. A vacina é importante para ficarmos protegidos dessa doença que devastou o mundo", disse.

Para ter acesso à vacina bivalente, a pessoa tem de ter tomado pelo menos duas doses do esquema primário, com a vacina monovalente, aplicada em todo o país desde 2021. Além disso, a última dose deve ter o intervalo de no mínimo quatro meses.

Fases da campanha

Os públicos e as datas da campanha foram definidos pelo Ministério da Saúde. Para a primeira fase, o imunizante será aplicado para pessoas a partir de 70 anos e imunossuprimidas a partir de 12 anos. Já a segunda fase, prevista para iniciar em março, conforme a disponibilidade de imunobiológico, contemplará pessoas de 60 a 69 anos.

A terceira fase será voltada a gestantes e puérperas; a quarta, aos profissionais da saúde; e a quinta, às pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis