Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CIDADE

Prefeitura de Medeiros Neto parabeniza estudantes do Programa UPT aprovados em universidades públicas

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza os estudantes do programa Universidade Para Todos (UPT) que foram aprovados em universidades públicas no início deste ano.


Em 2022, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), ofereceu 50 vagas para moradores de Medeiros Neto no programa UPT, pré-vestibular gratuito. Para garantir a participação, um ônibus foi destinado diariamente e de graça para Teixeira de Freitas.

Com a resultado do Enem e de exames vestibulares, pelo menos três estudantes matriculados da cidade conseguiram vagas em cursos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), duas instituições públicas e gratuitas.

A oferta de vagas e de transporte gratuito foi mais uma iniciativa da Prefeitura de Medeiros Neto em facilitar e democratizar o acesso dos jovens do município a cursos superiores em Teixeira de Freitas. Ações como essa refletem ainda o sucesso da parceira do Governo Municipal com instituições de qualidade, como a UNEB, que está dentro da estrutura do Governo do Estado.

O prefeito Beto Pinto congratulou os aprovados nesta etapa e aos demais participantes que ainda pleiteiam vagas em diferentes processos seletivos. Ele também afirmou que novas oportunidades estarão surgindo muito em breve.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis