Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CIDADE

VÍDEO: Artista plástico Fred Matos faz doação de obra para a AMIAFRI

Imagem de destaque da notícia

Com objetivo de auxiliar a entidade a gerar recursos financeiros para suas ações ambientais, socioculturais e de lazer, o artista plástico Fred Matos doou um quadro de sua autoria aos Amigos da Ilha do Água Fria (AMIAFRI).


Fred fez a entrega da obra de arte ao Presidente da ONG Patrick Brito, que esteve acompanhado pelos membros Pastor Osvaldo Franco e Geremias Moraes, na manhã desta terça-feira, 07 de março, no Studio Artístico, Universo das Artes, que fica no centro de Medeiros Neto.


A tela chama-se "De mãos dadas", e segundo Fred Matos, reproduz uma vista de um dos momentos mais marcantes da enchente de dezembro de 2021, ocorrida em Medeiros Neto. O quadro retrata pessoas olhando para a água passando sobre a ponte do centro da cidade. Segundo Fred Matos, sua intenção foi retratar a união dos cidadãos durante aqueles dias de tragédia, que se juntaram afim de ajudarem as pessoas que sofreram diretamente com a enchente.


"Essa visão que eu tive ali da ponte do São Bernardo me traumatizou de certa forma, no entanto ao mesmo tempo, eu vi as pessoas se esforçarem para ajudar uns aos outros e isto de certa forma me deixou ao mesmo tempo feliz e diante dessa inspiração mesmo trágica, eu retratei com um lado positivo de olhar essa tragédia que nós tivemos". Afirmou.


"Espero que traga tudo de bom para a pessoa que adquirir este quadro e que a arrecadação ajude consideravelmente a AMIAFRI a seguir com suas ações. É um gesto de solidariedade", disse Fred Matos.

O quadro, por ora, permanecerá na sede da AMIAFRI, até a decisão por parte da diretoria se será leiloado ou rifado, para angariar fundos para a restauração da Ilha.

Da Redação do Liberdade Notícias

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis