Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CIDADE

Prefeitura de Medeiros Neto promove capacitação do Programa Despertar em parceria com Senar/Sindicatos

Imagem de destaque da notícia

Nesta segunda-feira, 13 de março, pela manhã e à tarde, a Prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a Formação Municipal do Programa Despertar com o tema "Liderança Empreendedora nas escolas e no campo".


O evento foi realizado na Câmara Municipal, em parceria com o Faeb/Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais. O palestrante foi Renato Prado, que teve um público de aproximadamente 40 pessoas, entre professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.


Entre os aspectos abordados na palestra, os participantes refletiram sobre habilidades que devem ser fomentadas nas escolas desde os primeiros anos da idade escolar. Os assuntos deve ser trabalhados por meio de projetos e sequências didáticas que promovam o protagonismo dos estudantes.


A liderança empreendedora estimula ainda os professores e gestores das escolas do campo a criarem soluções inovadoras e sustentáveis para o contexto rural.


Na abertura da programação, o secretário de Educação, Rildo Alves Fonseca, reiterou a importância da temática. "A iniciativa de promover essas formações demonstra o comprometimento do prefeito Beto Pinto e de sua equipe com o desenvolvimento não só da educação do campo, como de todas as comunidades rurais e urbanas por meio do empreendedorismo", comentou.


Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis