Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CIDADE

Prefeito Beto Pinto e reitora da UFSB dialogam sobre implantação do curso de Medicina Veterinária em Medeiros Neto

Imagem de destaque da notícia

Na manhã desta quarta-feira, 15 de março, o prefeito Beto Pinto esteve na Reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Itabuna, alinhando a implantação do curso de Medicina Veterinária na cidade de Medeiros Neto.


O gestor municipal foi acompanhado pelo secretário municipal de Educação, Rildo Alves Fonseca. Eles foram recebidos pela reitora da UFSB, Joana Angélica, e pelo pró-reitor de Gestão Acadêmica, Francesco Lanciotti Júnior.

Durante o diálogo, Beto apresentou seu desejo de implantação do curso de Medicina Veterinária no município. Ele expôs a estrutura disponível na antiga "escola agrícola", atual Cetep, e a possibilidade de somar esforços nas diferentes esferas do Poder Executivo para viabilizar a oferta.

A reitora Joana Angélica demonstrou entusiasmo com a proposta, sendo esta também uma intenção da Universidade. Ela confirmou que irá visitar Medeiros Neto em breve e que as tratativas seguirão avançando.

Além do acordo verbal para buscar viabilizar a oferta de Medicina Veterinária, o prefeito Beto Pinto trouxe para o município a novidade da abertura do Colégio Universitário (Cuni), que funciona como uma extensão da universidade, com aulas de diferentes cursos superiores.

A presença da UFSB em Medeiros Neto, através do Colégio Universitário, beneficiará centenas de matriculados e de futuros estudantes, evitando o deslocamento para Teixeira de Freitas; embora o transporte também seja ofertado gratuitamente aos universitários.

A iniciativa da gestão municipal, por meio do prefeito Beto Pinto, reforça o empenho para com o desenvolvimento local, pautado na qualificação dos jovens e no aprimoramento dos profissionais de diferentes áreas. Também posiciona Medeiros Neto como uma cidade-polo educacional, facilitando o acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade para o município e sua circunvizinhança.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis