Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

POLÍCIA

Operação da Polícia Civil e Militar prende suspeito de homicídio, apreende arma, droga e dinheiro em Itanhém

Imagem de destaque da notícia

A prisão e as apreensões aconteceram na tarde desta quinta-feira, 13 de abril, na Rua Francisco Abreu Magalhães, no Bairro Monte Santo, na cidade de Itanhém. De acordo com os relatos, as polícias Militar e Civil da cidade de Itanhém intensificaram as atividades preventivas e investigativas na cidade, que tradicionalmente é pacífica, mas que atualmente experimenta um período de perturbação em razão da ação de um grupo atuante no tráfico de drogas.

Este grupo tem sido responsável por diversos homicídios no município e as Forças de Segurança já tem conhecimento de quem é o líder desta associação criminosa. O trabalho desenvolvido em conjunto já resultou em firmes ações contra os integrantes deste grupo, inclusive com mortes em decorrência de confrontos com militares da CAEMA este ano na cidade de Itanhém. Outros integrantes do grupo também já foram capturados nas ações policiais.

Já na tarde desta quinta-feira (13), as polícias agiram mais uma vez contra o crime em uma ação de inteligência e intervenção em um imóvel. Neste imóvel, os policiais sabiam da ocorrência do tráfico de drogas e onde possivelmente estariam suspeitos dos recentes homicídios na cidade. Na ação, os policiais prenderam Diogo Marcolino da Silva, de 21 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos, na posse de um revólver calibre .38.

Segundo as investigações, este revólver teria sido utilizado nas mortes recentes das vítimas Cirlane de Jesus dos Santos e Lidionei de Sousa Pardim. A eficaz ação dos militares da 44ª CIPM e da Polícia Civil resultou ainda na apreensão de mais de 72 (setenta e duas) buchas de maconha e outras quatro porções, além de uma quantia em dinheiro da venda dos entorpecentes. Procurado pela redação do Liberdade News, o delegado Bruno Ferrari, que passou a responder recentemente pela Delegacia Territorial de Itanhém, afirmou que "a parceria com a Polícia Militar local tem proporcionado excelentes resultados".

"Estas prisões foram muito produtivas, tanto para retirar uma arma de fogo e drogas das ruas, bem como para a elucidação de crimes, especialmente de homicídios, ocorridos na cidade", disse o delegado. Os suspeitos foram apresentados em Teixeira de Freitas, e após oitivas, o delegado Bruno Ferrari flagranteou a dupla pelo crime de tráfico e associação ao tráfico de drogas, bem como porte ilegal de arma de fogo nos (Arts 33 e 35 / 14 do CPB). Diogo Marcolino da Silva, de 21 anos e o adolescente, de 16 anos, seguem custodiados na carceragem da Polícia Civil, à disposição da Justiça.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis