Dois suspeitos foram detidos pela Polícia Militar pouco tempo após o assassinato de Matheus Tonini Malacarne Sousa, de 25 anos, dentro do hotel do próprio pai, no centro de Itabela. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (17), quando três bandidos encapuzados surpreenderam o jovem em um dos quartos do Hotel Caraíva, onde ele estava com sua namorada. Durante a luta corporal com os criminosos, Matheus acabou sendo alvejado por vários tiros e morreu no local.
Os suspeitos foram interceptados pela PM em um Pálio vermelho que foi abordado na BR-101, próximo ao trevo dos bairros Urbis I e I, em Eunápolis. No interior do veículo, a polícia encontrou uma munição intacta de pistola calibre .45, um dos calibres utilizados na morte de Matheus. Os ocupantes do veículo foram identificados como Gilwenderson Novais Ferreira, de 22 anos, e o irmão dele, um adolescente de 16, ambos moradores do bairro Santa Lúcia, em Eunápolis.
Os suspeitos se recusaram a prestar esclarecimentos sobre o crime e utilizaram o direito de ficar em silêncio. No entanto, a PM informou que durante a abordagem, eles afirmaram ter ido a Itabela para levar os executores do homicídio. Câmeras de segurança registraram um carro com as mesmas características circulando pelas imediações do hotel onde ocorreu o assassinato.
A perícia recolheu estojos vazios de pistola calibre .380, 9mm e .45 no local do crime. Além disso, foram apreendidas quase 100 gramas de maconha no quarto de Matheus Malacarne. Também estavam no hotel o pai da vítima, de 50 anos, e duas irmãs, de 15 e 17 anos.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Itabela, que busca identificar os executores do crime e esclarecer a motivação por trás do assassinato de Matheus.
Radar News