A cada novo lançamento dos seus principais smartphones a Apple ajusta a tabela de disponibilidade para incluir os modelos mais recentes e encerrar as vendas de versões mais antigas. Nos últimos anos a empresa tem oferecido de forma consistente pelo menos cinco opções de compra, e esperamos que a estratégia continue em 2023 com a chegada do iPhone 15. A seguir especulamos quais aparelhos a Apple deve manter no catálogo este ano, tendo como base o que vem sendo feito até então.
Com o lançamento do iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max em setembro, é muito provável que a Apple encerre a fabricação do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Pelo baixo desempenho de vendas, esperamos que o iPhone 13 Mini deixe de ser vendido. Por fim, o mais antigo iPhone 12 lançado em 2020 também deve ser descontinuado.
Em contrapartida, a empresa deve manter a disponibilidade do iPhone 14 e iPhone 14 Plus, do iPhone 13 e do iPhone SE (2022) com preços reduzidos — tal ajuste segue desconhecido até o momento.
iPhones que devem ser descontinuados em 2023
- iPhone 14 Pro
- iPhone 14 Pro Max
- iPhone 13 Mini
- iPhone 12
iPhones que devem continuar à venda em 2023
- iPhone 14
- iPhone 14 Plus
- iPhone 13
- iPhone SE (2022)
A linha iPhone 15 tem lançamento esperado para setembro e deve trazer grandes mudanças para os smartphones da Apple, incluindo design refinado com quinas arredondadas, Dynamic Island e porta USB-C em todos os modelos, além do acabamento de titânio e processador A17 Bionic mais eficiente para a dupla premium. Veja tudo o que esperar da série iPhone 15.
Vale lembrar que a Apple ainda oferecerá suporte de hardware e grandes atualizações do iOS para equipamentos descontinuados. Saiba por quanto tempo a Apple oferece suporte aos iPhones e o que são produtos descontinuados, vintage e obsoletos.
Trending no Canaltech: