No final da manhã desta quinta-feira, 27 de abril, foi registado pela Polícia Militar uma tentativa de homicídio, que evoluiu para homicídio consumado, fato ocorrido em uma ação criminosa na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo à rotatória que tem como referencia a empresa "Center Vidros", envolvendo um veículo modelo Toyota/Hilux, cor preta, placa RPF 0B10, que estava sendo conduzido pela vítima identificada como, Dione Pereira da Silva, conhecido como "Jhone Cigano", 29 anos, que foi atingido por pelo menos três disparos, sendo um na região do abdômen, outro na perna esquerda, e o terceiro no braço também esquerdo. A vítima estava na companhia de outra pessoa no interior do veículo, também um cigano, que não foi atingido, e não teve a sua identidade divulgada.
Segundo informações, dois criminosos que estavam em um veículo modelo Honda/Bros, teriam surpreendido a vítima quando o mesmo teria diminuído a velocidade do veículo na referida localidade, sendo efetuados vários disparos, no motorista, e que logo após os disparos eles saíram em alta velocidade sentido ao bairro Tancredo Neves. O veículo acabou colidindo em um dos canteiros da Avenida, onde parou, momento que o passageiro (Cigano) que estava no banco do carona, desceu e pediu ajuda a populares para passar a vítima (Jhone Cigano) para o banco do passageiro, quando ele assumiu a condução do veículo, levando a vítima para unidade Hospitalar – HMTF, onde deu entrada em estado grave, sendo levado direto para o bloco cirúrgico, onde não resistiu e foi a óbito.
A Central do CICOM/190 foi informada do ocorrido, sendo destinadas as guarnições do PETO e do 2ª Pelotão, além da guarnição do oficial de área, que foi em apoio para referida unidade Hospitalar (HMTF), devido às circunstâncias do fato, já que teria teriam chegado vários familiares da vítima, para contenção da vulnerabilidade sentimental, bem como, para segurança dos profissionais de saúde da unidade. A equipe do delegado de plantão, Dr. Manoel Andreetta, foi informado da evolução do óbito da vítima, que solicitou ao Departamento de Polícia Técnica – DPT a remoção do Corpo para o IML, onde irá passar por necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares realizarem os procedimentos funerários.
O inquérito policial de apuração do crime, será encaminhado para o Núcleo de Combate aos Crimes de Homicídios – NCCH, da delegacia territorial, onde iram investigar o crime, na tentativa de elucidar o crime, com a motivação e a possível identificação dos autores e mandantes, já que o crime tem características de "Crime de Mando". As Forças Policiais pedem a quem tiver alguma informação que possa ser passada através dos telefones 197 ou 190, de forma anônima, bem como, será mantido total sigilo das informações informadas.
Netinhonews/Cloves Neto