Policiais militares de Teixeira apresentaram na Delegacia Territorial, os acusados Rafael Santos de Oliveira, 21 anos; Rones Ribeiro dos Santos, 32 anos e Roney Lima de Oliveira, 26 anos, estes que estão sob a suspeita de terem participado do crime de homicídio praticado contra a vítima Dione Pereira da Silva, fato ocorrido nesta quinta-feira (27), nas imediações da Center Vidros, na Av. Getúlio Vargas. Segundo a PM, denúncias e informações chegaram à guarnição de quem seria o piloto da motocicleta usada no homicídio.
Posteriormente, o condutor da motocicleta foi identificado pela polícia como sendo o Rafael, o qual foi abordado pla guarnição na Rua Almirante Barroso, no Bairro Nova Teixeira, quando conduzia uma motocicleta Honda CG, placa policial MTK-9106. Na oportunidade, Rafael Santos de Oliveira confessou a sua participação no crime, sendo certo de que no momento da abordagem apontou como coautor o indivíduo conhecido como Igor Clodoaldo Jesus Lima, o "Cabelinho". Que, de acordo com Rafael, após a prática do homicídio, ele e "Cabelinho" levaram a arma de fogo utilizada no crime para a casa de Rones Ribeiro dos Santos, a mando de um dos mentores do crime, de nome Roney Lima de Oliveira.
Ainda de acordo com o Rafael, o grupo teria sido contratado por ciganos pelo valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), para vingar a morte da vítima de homicídio Deolan Pereira da Silva, o "Del Cigano", crime ocorrido no dia 14 de abril deste ano, sendo os contratantes ciganos parentes próximos de "Del Cigano", informando que o dinheiro foi pago pela família por meio de transferência via PIX para a conta do chefe do tráfico conhecido por Roberto Ribeiro dos Santos, "O Beto Carroceiro", e pelo seu comparsa, a pessoa de Fabio de Jesus Torres, "O Conde", estes que, inclusive, chegaram a devolver o PIX para a conta do citado cigano, visto que não queriam se envolver diretamente na execução do crime.
A Polícia Militar conseguiu localizar o automóvel da vítima, uma Toyota Hilux de cor preta, placa policial RPF-0B10, que foi conduzia para o plantão da Delegacia onde foi devidamente periciada. Após perícia, os peritos encontraram um projétil em bom estado estrutural para análise de microcomparação balística, no veículo em que a vítima conduzia quando foi alvejada. Segundo os peritos, foi encontrado também um projétil no corpo da vítima pelo médico legista, também em bom estado estrutural para análise de microcomparação balística. Ressalta-se que a guarnição obteve êxito em localizar o partícipe do crime, a pessoa de Rones.
Rones foi localizado no salão de cabeleireiro da sua esposa, que é conjugado com uma loja de celulares que é de propriedade dele, situada na praça do Bairro Tancredo Neves, na rua Antônio Floriano. Durante a vistoria do local, foi encontrada a arma de fogo utilizada para a prática do crime, uma pistola Taurus PT 840, calibre .40, municiada com 10 munições intactas de mesmo calibre. Frisa-se que com Rafael foram encontradas no momento da busca pessoal, cerca de 72 pedras de substância análoga ao crack, pesando aproximadamente 39 gramas, uma bucha de erva prensada análoga à maconha, além da quantia de R$561,00 (quinhentos e sessenta e um reais) em cédulas diversas.
Ainda segundo apurou a reportagem do Liberdade News, foi encontrado pela guarnição uma maquininha de cartão, uma balança de precisão e invólucros plásticos que são utilizados para embalar drogas. Já o terceiro integrante, Roney, foi encontrado pela guarnição na sua residência localizada na Rua Euclides da Cunha, Condomínio Nova Teixeira, no Bairro Nova Teixeira, sendo certo de que perante a guarnição todos confessaram espontaneamente e sem qualquer tipo de constrangimento a prática e a participação individualizada no crime. Por fim, esclarece a guarnição que a motocicleta utilizada na ação não foi localizada.
O delegado Manoel Andreetta, após oitiva, flagranteou o Rafael, o Rones e o Roney por crime de homicídio (Art. 121). Foi lavrado o flagrante, e formalizado o Auto de Apreensão em Flagrante, sendo solicitado perícia de microcomparação entre os projeteis (encontrado no corpo e no carro da vítima) com a arma supostamente usada no crime. O expediente foi encaminhado para a Pasta de Homicídios, para o desenvolvimento e a conclusão do Inquérito policial. A Polícia realiza diligências no intuito de localizar e prender o Igor Clodoaldo (Cabelinho), quarto suspeito de envolvimento no crime.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews