Policiais do 3º Pelotão da 88º CIPM, lotados no município de Prado, receberam informe da Central do CICOM/190, que um suspeito teria sido contido por populares no distrito de Cumuruxatiba, por importunação sexual a uma criança de apenas 9 anos de idade, que estaria tomando banho em uma represa com familiares, quando o acusado, identificado como, Cláudio Alves Evangelista, 43 anos, morador do Distrito Federal, que também estava tomando banho no referido local, quando ele se aproximou da menina, que estava em uma boia, e que teria passado a mão por baixo d"água, em duas nádegas, e virilhas, e que teria falando com a criança para se aproximar mais dele, e que ela deveria ter ido tomar banho com um biquíni, e não com o maior que a mesma estaria usando.
Momento este da fala do acusado, um amigo da família que estava próximo, ouviu, e se aproximou, momento que o mesmo foi indagado pelo o que ele teria falado com a criança, ele então pediu desculpas, e disse ainda que ele não deveria ter falado aquilo.
Ele foi retirado de dentro da água, e contido por populares que ficaram sabendo do que ele teria falado, quando a mãe da criança, retirou ela também de dentro da represa, e a levou para conversar, quando ela disse exatamente o que o amigo da família teria ouvido, e que o acusado, teria passado as mãos nas referidas partes do seu corpo.
Neste momento a mãe da criança não se conteve, e partiu para cima do mesmo, com tapas e empurrões, sendo contida posteriormente pelos populares presentes, que ligaram para a Central/190, informando o fato ocorrido. Ele foi preso e conduzido para Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, onde foi apresentado para a equipe do delegado de plantão, Dr. Manoel Andreetta, que após realização das oitivas, flagranteou o acusado por "Estupro de Vulnerável", sendo encaminhado para carceragem da referida unidade policial, onde segue preso até a sua transferência para o Conjunto Penal – CPTF, onde ficará à disposição da Justiça.
Netinhonews/Cloves Neto