Tiago Souto Jesus, 27 anos, foi preso no último dia 04 de maio, pelo Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal de Serra/ES. A equipe realizava ações de policiamento na rodovia federal (BR 101), mais especificamente no km 268, quando deram ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros ESD, de placa policial PJD-5J65. Ao ser solicitado a CNH, o suspeito alegou não estar portando o documento e alegou se chamar Willian Souto Jesus.
No entanto, ao realizar as consultas aos sistemas disponibilizados pela PRF, os policiais constataram que na verdade tratava-se da pessoa de Tiago Souto Jesus, sendo ainda, verificado que havia um mandado de prisão pendente em seu desfavor, o qual foi expedido em 26/04/2019, pela 1ª Vara do Juri e Execuções Penais de Teixeira de Freitas, com validade ate 03/03/2039, por tentativa de homicídio, tipificação penal Art. 121, § 2º, I, do Código Penal.
Tiago recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil. A motocicleta não tinha restrição criminal, sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis. A moto foi recolhida para o patio contratado pela PRF.
Tiago está foragido da Justiça de Teixeira de Freitas desde 2019, quando ele e seu comparsa, o Ernande "Coelho", invadiram a casa de um familiar das vítimas, onde elas estavam, e em posse de dois facões, agrediram as duas brutalmente com facãozadas na cabeça, e em várias partes do corpo, além de chutes e socos.
A sogra do Tiago precisou ter um dos braços amputado devido à gravidade dos ferimentos. Toda a agressão foi gravada pelo comparsa do Tiago, que também agrediu as duas mulheres. O Ernande continua foragido.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews