O autor confesso da morte da namorada Amanda Santarosa, de 16 anos, morta a facadas na noite do dia 18 de janeiro de 2022, na cidade de Vereda, foi condenado nesta segunda-feira, 08 de março, a 24 anos e 08 meses de prisão em regime fechado, pela morte da adolescente.
O julgamento aconteceu no Fórum de Itanhém, quase um ano e meio após o crime. Amanda foi morta com 04 golpes de faca desferidos por Gabriel Costa dos Santos, que não aceitou o fim do namoro. O crime que chocou a comunidade de Vereda, aconteceu dentro da casa da vítima, na Rua da Farinheira, no bairro São Pedro.
Ná época do crime familares e amigos sairam as ruas pedindo justiça - Foto arquivo pessoal
Após o crime, Gabriel fugiu, dois dias depois em companhia de um advogado ele se apresentou à polícia, como não havia flagrante foi ouvido de liberado. No dia 28, dez dias após o crime, ele foi preso por força de um mandado de prisão solicitado pelo delegado responsável pelo caso.
Foto - Veredanews
Desde então Gabriel estava detido no presídio de Teixeira de Freitas aguardando o julgamento que aconteceu nesta segunda-feira (08) na cidade de Itanhém.
Foto - Veredanews
Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul