O acidente aconteceu na noite deste sábado, 27 de maio, no Km 878 da BR-101, próximo ao Posto Ipiranga, no perímetro urbano de Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, o motociclista do Aplicativo 99, Reinan Phelipy Marcio Araújo, de 24 anos, morador da urbis, natural de Mucuri, trafegava na via conduzindo uma motocicleta, quando colidiu com uma caminhonete.
Reinan pilotava uma motocicleta Honda CG, de cor preta, ano 2011, placa policial MTV-3C98 (Mercosul), licenciada em São Mateus/ES. A caminhonete MMC/Triton L200, de cor preta, ano 2010, licenciada em Itororó-BA, era conduzida por Getúlio Souza Dutra, de 64 anos. O SAMU esteve no local, mas a vítima já estava sem sinais vitais. O delegado plantonista, Ricardo Amaral, acompanhado do investigador André, realizou o levantamento cadavérico.
Os peritos Sandro Abreu e Felipe West realizaram a perícia de local. Após isso trabalhos de praxe, os peritos autorizaram a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, para exames de necropsia. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares. Diversos motociclistas do aplicativo 99 estiveram no local prestando solidariedade à família de Reinan Phelipy.
Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência e realizaram os procedimentos legais, orientando o tráfego na via. O motorista do veículo Triton L200 foi convidado a comparecer na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas para prestar esclarecimentos.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews