A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, deflagrou nesta quarta-feira (28) a Operação Água Preta na cidade de Itanhém. O objetivo da operação era cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, visando combater o tráfico de drogas e os homicídios frequentemente relacionados a esse tipo de crime. Apesar dos esforços, nenhuma prisão foi efetuada.
O delegado Bruno Ferrari destacou o caráter preventivo e estratégico da operação, ressaltando que ela tem como propósito obter um conhecimento mais aprofundado sobre os suspeitos envolvidos com a associação criminosa atuante na cidade. Ferrari também enfatizou que essa foi apenas a primeira de uma série de operações planejadas, demonstrando a determinação das autoridades em combater a ação dos criminosos.
"Além disso, nosso objetivo é capturar todos os envolvidos, especialmente o líder, independentemente de sua localização na Bahia ou em qualquer outro lugar", afirmou o delegado, assegurando que a impunidade não prevalecerá nesse caso.
A Operação Água Preta reflete a união de esforços entre a Polícia Civil e a Polícia Militar na luta contra o tráfico de drogas e os homicídios na cidade de Itanhém.