No último fim de semana, o pastor Gilberto Avellar Fernandes, de 56 anos de idade, foi encontrado morto em uma pousada situada na rua Alexandre Mattar, atrás da Rodoviária na cidade Teófilo Otoni. De acordo com o Boletim de Ocorrência número 2023-031927582-001, a causa presumida do falecimento foi atribuída ao "Envolvimento com Drogas".
O incidente foi relatado após uma denúncia de encontro de cadáver, que levou a Polícia Militar a comparecer na Pousada Novo Cruzeiro. Segundo informações do boletim, o proprietário do estabelecimento informou que o cliente havia se hospedado por volta das 9h da sexta-feira (7), mas não foi mais visto no local.
No sábado à tarde (08), a faxineira foi até o quarto para perguntar ao hóspede se ele desejava que o ambiente fosse limpo. Ao chegar, a funcionária notou que a porta estava destrancada e, ao empurrá-la, deparou-se com o corpo do hóspede prostrado na cama, sem vida.
O proprietário, então, acionou a Polícia Militar, que por sua vez solicitou a presença da perícia da Polícia Civil. Segundo o relato da perita no Boletim de Ocorrência, o corpo de Gilberto apresentava sangramento no ouvido esquerdo e nariz, além de uma substância esbranquiçada próxima às narinas. A perícia recolheu sete pinos de cocaína encontrados em uma mochila pertencente ao hóspede.
A declaração de óbito, de número 34894300-8, apontou como causa da morte um infarto no miocárdio, caracterizando um falecimento súbito.
Gilberto Avellar Fernandes, pastor conhecido na região, já residiu em Teófilo Otoni e congregava em cidades vizinhas. Atualmente, ele morava na cidade de Vereda, para onde seu corpo foi trazido para o enterro.
As autoridades continuam investigando as circunstâncias exatas da morte do pastor Gilberto Avellar Fernandes.
Fonte: Fernanda Silva/Bahiaextremosul