Policiais do 1º Pelotão da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, estavam em rondas ostensivas pela área Central da cidade, quando ao passarem pelo trevo Gonzagão (Pão Gostoso), avistaram um veículo modelo Peugeot/206, cor preta, placa DMO 3B54, no semáforo da Avenida São Paulo, sentido Centro, ao lado da Farmácia Indiana, com o parábisar quebrado, momento que perceberam que um motociclista fez sinalização para eles pararem, mostrando para o referido veículo. Os PM"s de imediato pararam, e realizaram abordagem ao suspeito que estava ao volante do veículo, que foi identificado como, Admilson Rodrigues da Silva, 58 anos, que estava visivelmente embriagado, e que não possuía carteira de habilitação. Neste momento, o motociclista que teria dado o sinal para os policiais, informou aos mesmos, que ele estaria vindo seguindo o veículo, deste a Avenida Kaikan, no bairro Jardim Caraípe, próximo a UNEB, onde ele teria atropelado duas mulheres e uma criança de 7 meses, e se evadido do local em alta velocidade.
Os Militares deram voz de prisão ao mesmo, que ao fazer o uso do etilômetro (bafômetro), foi constatado que o mesmo, estava com o triplo do que é passível apenas de multa, sendo 0,93 mililitros de álcool por litro de sangue. Ele foi conduzido para delegacia territorial, e apresentado para a equipe do delegado de plantão, Dr. Bruno Ferrari, que após realização dos procedimentos legais, flagranteou o acusado (Admilson Rodrigues), por embriaguez ao volante, estipulando a fiança em 5 mil reais, porém ao ser consultado no Bando de Dados das Forças Policiais, foi encontrado um mandado de prisão preventivo em aberto em seu desfavor, expedido pela 6ª Vara Criminal da Comarca Judiciária do município de Vila Velha – ES, por furto, deste a data do mês de junho de 2018, que o mesmo estaria foragido da Justiça Capixaba, no qual, o delegado se fez cumprir também tal Ordem Judicial, determinando o seu recolhimento para carceragem da referida unidade policial.
O delegado Bruno Ferrari, em conversa com a nossa reportagem, disse que o acusado, poderá responder ainda por lesão corporal, ou por tentativa de homicídio, pois ele expediu os pedidos de guias para pericia médica no DPT para com as vítimas do acidente, sendo uma criança de 7 meses que teria ficado presa no carrinho de bebê, que foi parar debaixo do veículo com o choque da batida, bem como, as escoriações e machucados sofrido pela mãe da criança, a Senhora, Leiliane de Jesus Silva, 30 anos, e a Senhora Livanete Almeida da Cruz, 35 anos, que ficou em observação na UPA para realizações de exames complementares, devido as fortes dores e escoriações sofrida no acidente. A criança foi levada para unidade Hospitalar/UMMI, onde ela passou por atendimento médico e realização de exames, que foi liberado posteriormente.
O que todos falaram no local do acidente, nas unidades Hospitalares, e na delegacia, foi "Deus que Salvou a Criança, a sua Mãe, e Amiga de uma morte trágica". Graças a este mesmo Deus, que todas as pessoas vítimas deste acidente estão fora de perigo de morte.
Netinhonews/Cloves Neto