Guarnições da CIPA Mata Atlântica – CAEMA, estavam nesta sexta-feira, 08 de setembro, em patrulhamento ostensivo na cidade de Ibirapuã, quando ao passarem pelo bairro Tony Pinto, perceberam que um suspeito teria tentado esconder algo nas vestes, após avistar as viaturas, instante que os PM"s avançaram e deram voz de abordagem para o mesmo, que foi divulgado somente a sua idade, de 40 anos, e que ao fazerem a revista, foi constatado que o mesmo, estaria com um pequeno tablete de substância tipo maconha, que lhe foi indagado sob o entorpecente, ele então disse ser usuário, e que teria acabado de comprar na mão de um traficante em uma residência, quase em frente onde estaria sendo abordado. Os Policiais Militares então se digiram até ao imóvel apontado, que ao olharem pela latera, visualizou um homem embalando drogas, momento que foi surpreendido com a voz de abordagem, não havendo o que fazer, ele se posicionou em posição de abordagem.
Os Militares realizaram a revista, e apreensão da droga que o mesmo estaria embalando, no qual, o suspeito que foi identificado como, José Roberto Ferreira, 41 anos, e que tem várias passagens pela referida prática de tráfico de drogas, confessou para os policiais, que teria recebido a referida carga de entorpecentes, e que estaria cortando e embalando, para comercializar no período da festa do vaqueiro, naquele município que acontece neste final de semana. Os entorpecentes apreendidos foram: 11 papelotes de cocaína; 06 porções de maconha pesando aproximadamente 85 gramas; 01 pedra bruta de crack pesando 95 gramas, além de vários materiais de embalagens, e o valor em espécie de R$ 100,00 (cem reais).
Ele recebeu voz de prisão, e foi conduzido para delegacia territorial, onde foi apresentado para a equipe do delegado titular daquele município, Dr. Gean Nascimento, que após realizar os procedimentos legais, flagranteou o apresentado "José Roberto", por tráfico de drogas, e conduzido para carceragem da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, onde segue à disposição da Justiça. Já o segundo conduzido, foi apresentado para autoridade policial, que lavrou um Termo de Circunstanciado de Ocorrência – TCO, por uso de entorpecentes, que também será encaminhado para o Poder Judiciário daquela Comarca, para as devidas providências.
Netinhonews/Cloves Neto