Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CIDADE

Teixeira de Freitas entre as cidades da Bahia aptas a receber faculdade privada de medicina

Imagem de destaque da notícia

O governo federal definiu a quantidade de novas vagas de medicina que poderão ser abertas por faculdades privadas em cada estado nos próximos anos.

De acordo com a definição, a Bahia poderá ter 15 novos cursos com 900 vagas abrangendo 257 municípios.


A única cidade do Extremo Sul beneficiada pela medida é Teixeira de Freitas que figura entre as 16 cidades no estado denominadas como regiões de saúde que poderão receber esses cursos.

Os critérios levam em conta as necessidades de mais profissionais de saúde e a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) de cada região. Com base em um estudo do Ministério da Saúde, os municípios pré-selecionados fazem parte de regiões com as seguintes características:

Além de Teixeira de Freitas, as cidades da Bahia aptas a receber novos cursos são: Camaçari, Brumado, Cruz das Almas, Feira de Santana,Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jequié, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Seabra e Senhor do Bonfim.

De acordo com o governo federal, o objetivo de definir limites para a autorização de novos cursos particulares de medicina é desconcentrar a oferta em determinadas regiões onde já estão saturados e assegurar a qualidade da formação médica no Brasil, atendendo também às necessidades do Programa Mais Médicos.

Siga a Notícia

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis