Policiais da CIPE/Mata Atlântica – CAEMA, estavam em ronda ostensiva na cidade de Teixeira de Freitas, durante a madrugada deste domingo, 29 de outubro, quando ao passarem pela Avenida São Paulo, próximo à área Central da cidade, avistaram dois suspeitos que estavam em um veículo modelo Jeep/Compass, cor marrom, placa PKX 4730, que ao perceberem a aproximação da viatura, o motorista acelerou tentando se evadir. A guarnição de imediato iniciou o acompanhamento, conseguindo interceptar os suspeitos, que receberam ordem de abordagem, sendo identificados os suspeitos como, Rafael de Jesus Santos, 39 anos, oriundo da região da Capital Salvador, que estava conduzido o veículo, e o passageiro como, Vitor Afonso Charles de Melo, 30 anos, que é oriundo do Rio de Janeiro, e declarou para os PM"s que ele já teve ligação com a facção do Terceiro Comando da Capital – TCP, mas que teria vindo para Bahia há pouco tempo.
Perguntado sob a origem do veículo para os suspeitos, eles acabaram confessando que eles teriam acabado de furta-lo, em um lava-jato, que eles teriam arrombado o mesmo, porém o veículo teria sido aberto com chave original do veículo, que não estava no referido estabelecimento (lava-jato), bem como, os suspeitos estavam ainda com uma chave de um veículo modelo Toyota/Hilux, mas não relataram a origem da mesma, e nem como eles teriam conseguido a chave do Jeep/Compass. Os Militares deram voz de prisão para os suspeitos, que foram conduzidos para delegacia territorial juntamente com o veículo, e apresentados para a equipe do delegado de plantão, Dr. Manoel Andreetta, que após realização dos procedimentos legais, flagranteou os apresentados, por furto qualificado, determinando o recolhimento dos dois para carceragem onde seguem à disposição da Justiça.
Um representante legal do lava-jato, também foi ouvido pelo delegado, no qual, teria confirmado que a chave do veículo furtado (Jeep/Compass), não teria ficando no estabelecimento, e que o proprietário teria levado a mesma, após deixar o veículo lá, relatando que iria fazer uma viagem, e que pegaria após o seu retorno. O caso será apurado pela Polícia Civil.
Netinhonews/Cloves Neto