Em uma ação de patrulhamento ostensivo na cidade de Ibirapuã, no loteamento Jaqueira, realizado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (CIPE-MA), na madrugada desta quarta-feira (15), resultou em um confronto armado que culminou na morte de um indivíduo e na apreensão de arma e drogas.
O local da ocorrência já era conhecido pelas autoridades policiais devido ao histórico de atividades relacionadas ao tráfico de drogas, inclusive com relatos de uma festa com presença de drogas na noite anterior.
Após denúncias de moradores que indivíduos armados estavam atirando na rua, uma guarnição da CIPE-MA foi até o loteamento Jaqueira por volta das 5h10 da manhã para averiguar a denuncia.
A polícia declarou que, ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um indivíduo portando uma arma de fogo, que, ao perceber a presença da força policial, efetuou disparos na direção dos militares, tentando empreender fuga. Em resposta à ameaça iminente, os policiais reagiram, resultando em um confronto armado.
Após cessarem os disparos, os agentes avistaram o suspeito identificado por Ramon Ivo Batista de Almeida, caído ao solo, ainda segurando a arma de fogo.
Imediatamente, foi prestado socorro ao indivíduo, sendo encaminhado para o hospital municipal Isaura Chácara de Ibirapuã, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista.
No local as autoridades encontraram e apreenderam um revólver marca Rossi calibre 32, com numeração suprimida, 12 porções de maconha e 1 pino de cocaína. Essas evidências foram recolhidas e apresentadas no plantão regional da Delegacia de Polícia Judiciária de Teixeira de Freitas-BA para a adoção das medidas legais cabíveis.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, que buscarão esclarecer os detalhes do confronto e verificar possíveis conexões com atividades criminosas na região. Ramon tinha um pedido de prisão preventiva em aberto por homicídio na Comarca de Ibirapuã.
Fonte: Por redação do Bahiaextremosul.