Uma campanha solidária criada na plataforma de vaquinhas online do Razões para Acreditar, com objetivo de ajudar a custear o tratamento especializado e as despesas diárias enfrentadas pela família dos gêmeos autistas Caio e Hugo, de 17 anos, no município de Teixeira de Freitas, já arrecadou mais de R$ 540 mil. A vaquinha foi criada nesta segunda-feira, 18 de dezembro, e arrecadou mais de meio milhão de reais em menos de 24 horas.
O caso dos gêmeos ganhou repercussão no último dia 13, depois que a mãe dos adolescentes, Leda Regina Souza Ribeiro gravou um vídeo mostrando a realidade dos autistas que enfrentam uma forma severa de autismo, apresentando alterações comportamentais e estereotipias graves, sendo refratários às medicações tradicionais.
A mãe dos adolescentes enfrenta dificuldades financeiras para arcar com os altos custos das medicações específicas e fraldas necessárias para o cuidado diário dos filhos. Além disso, ela busca apoio para garantir uma cuidadora, transporte escolar adaptado e um monitor que possa acompanhá-los.
O neurologista João Luiz, que acompanha o caso, ressalta a busca por alternativas para melhorar a qualidade de vida dos gêmeos. Uma das opções em consideração é a introdução do tratamento com canabidiol, uma medicação conhecida por seus benefícios, mas que possui um custo elevado.
O portal oficial do Voaa, destaca que a mãe das crianças está em depressão e enfrenta problemas com insuficiência linfática e erisipela.
CLIQUE AQUI E ACESSE A VAQUIMHA ONLINE
NOTA DO GENITOR
Em nota enviada ao Voaa, o pai dos gêmeos informou que Leda foi embora de Portugal com os meninos e que desde então, paga pensão para a família.
Ainda segundo o portal, Leda será assessorada por um advogado, assim a pensão será regularizada e o direito das crianças, garantido.
Sul Bahia News