Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

POLÍCIA

Legítima Defesa ou Crueldade? "Tiãozinho" que matou pai e filho é preso e conta os motivos para o Duplo Assassinato

Imagem de destaque da notícia

A Polícia Civil prendeu um homem, identificado como Sebastião Santos Araújo, mais conhecido como "Tiâozinho", de 69 anos. Ele é acusado de cometer um duplo homicídio na Fazenda Getulina, localizada no distrito de Itupeva, município de Medeiros Neto. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira, 02 de maio, por volta das 22h00, onde dois homens, pai e filho, foram encontrados mortos com ferimentos de arma de fogo na varanda de sua residência.


O coordenador Moisés Damasceno, da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, informou que o crime aconteceu na zona rural e vitimou um homem de 59 anos e seu filho de 29 anos. "Os corpos foram descobertos na área externa de uma casa, onde havia sinais de luta intensa. Uma faca foi encontrada na mão de uma das vítimas, Ivan, sugerindo um confronto no local. As investigações continuam", disse o coordenador.

Na manhã desta sexta-feira (3), após diligências em Medeiros Neto, a polícia localizou "Tiãozinho" em uma pousada. Ele havia procurado atendimento médico anteriormente, apresentando lesões no tórax e no dedo da mão direita. Durante a abordagem policial, "Tiãozinho" confessou ser o autor do crime e alegou legítima defesa. Segundo ele, as vítimas chegaram à sua residência o insultando e armados com facas. Em resposta, ele se defendeu com uma espingarda e um machado, resultando na morte de pai e filho.

O delegado titular, William Pereira, e sua equipe, juntamente com a Polícia Militar da 44ª CIPM, realizaram as diligências que levaram à prisão do suspeito. Após ser atendido por lesões em um posto médico, "Tiãozinho" se escondeu em uma pousada, onde foi detido. Apresentado na Delegacia Territorial de Medeiros Neto, "Tiãozinho" foi indiciado por homicídio qualificado, conforme o Art. 121 do Código Penal Brasileiro.

Em entrevista, ele confessou a autoria do fato, disse que realmente era ele que morava naquela casa, onde as vítimas foram encontradas mortas, e alegou ter agido em legítima defesa. "Eu estava em casa, os dois chegaram ao local, xingando, me desacatando, armados de faca, e eu corri para dentro de casa e fechei a porta e a janela, foi quando o Ivan chegou e me golpeou", explicou o acusado.

Ainda segundo o acusado, mesmo ferido, ele pegou uma espingarda tipo chumbeira e atirou. "Os dois ainda feridos continuaram a vir para cima em minha direção, momento em que peguei outra espingarda e disparei", disse o "Tiãozinho". O acusado disse ainda ter usado um machado contra as vítimas.

Tiãozinho segue preso na custódia na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas Freitas, à disposição da Justiça.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis