Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CIDADE

Prefeitura de Medeiros Neto mobiliza escolas em ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Imagem de destaque da notícia

Em referência ao Mês Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído no dia 18 de maio, escolas da Rede Municipal de Ensino se mobilizaram com diversas ações de combate e conscientização quanto à prática de violências.


Na Escola Municipal Ginásio Antônio Carlos Magalhães, localizada no distrito de Nova Lídice, por exemplo, os estudantes participaram de uma palestra que discutiu assuntos como: abuso sexual, violência contra a criança, como denunciar casos de abusos e mitos e verdades sobre assédio.

Na Escola Municipal Aurelino Andrade Silva, localizada no bairro São Bernardo, as crianças, acompanhadas por seus professores e equipe de apoio, percorreram ruas para entregar panfletos e conscientizar os moradores.

Todas as instruções, os estudantes receberam em sala por meio de palestras. Na rua, elas poderam colocar em prática todos os ensinamentos que aprenderam sobre Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


As ações estão sendo realizadas Pela Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação.


Prefeitura de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis