Dados extraídos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apresentam Medeiros Neto em 1º lugar no interior baiano como município que mais gerou empregos formais no mês de abril deste ano.
As informações ganharam a imprensa recentemente. O levantamento aponta que Medeiros Neto gerou 978 postos de trabalho com carteira assinada, decorrente da diferença entre 1.064 admissões e 86 desligamentos de funcionários.
O indicador é oficial do Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal, e coloca o município atrás apenas de Salvador, capital, (+3.250), considerando todo o estado.
O retrospecto é favorável para o município, que, em 2022, chegou a ficar em 2º lugar em todo o país. Em 2023, ficou em 3º lugar em toda a Bahia.
As oportunidades de emprego vêm sendo geradas através da gestão em parceria com grandes empresas que se instalaram na cidade, a exemplo da Usina Santa Maria, da Corcovado Granitos, da Planova, da Neoenergia, do Grupo Sendi, entre outras; além do papel fundamental dos pequenos e microempreendedores da cidade. Todo processo é fomentado com o apoio da gestão municipal, que comemorou os resultados.
Prefeitura de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar
Ascom/PMN