Uma missa em ação de graças celebrada na manhã da última quarta-feira, 12, marcou oficialmente o início da safra 2024/2025.
Em um sublime momento de comunhão, a missa em ação de graças ressalta o início da moagem por intermédio dos agradecimentos a Deus pela boa colheita da empresa e a convicção de alcançar na safra 2024/2025 todos os seus objetivos e metas.
O ato litúrgico foi celebrado pelo bispo Dom Jailton de Oliveira Lino, da Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas, acompanhado dos padres Emanuel Silva, da Paróquia São Cristóvão, e Leonardo Victor Rodrigues, da Paróquia Imaculada Conceição de Medeiros Neto, na Usina Santa Maria, localizada às margens da BA-290, em Medeiros Neto, e contou com a participação diversas autoridades, membros da comunidade e funcionários da empresa.
A Orquestra 9 de Maio, representada pelo maestro Orley Silva, esteve presente.
Na homilia de Dom Jailton, o Bispo trouxe uma mensagem aos colaboradores da Usina, que nesta celebração possam estar cheio de Deus, entusiasmados, todos nós produzimos mais quando estamos cheio de Deus. "O convite do evangelho de hoje, é acolhermos Jesus como o Senhor de nossas vidas." Disse o Excelentíssimo.
Este dia ficou marcado também, pela nova coroa ofertada pelos proprietários da Usina Santa Maria, os Doutores Sérgio e André Queiroga, coroa que marca as atividades neste ano Jubilar. Ao final da Santa Missa, Dom Jailton agradeceu aos colaboradores da empresa, que exerce papel importante e vital na colaboração com a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
No discurso final, o reconhecimento da diretoria aos colaboradores, fornecedores, parceiros agrícolas e trabalhadores pelo efetivo empenho ao longo dos anos. Dr. Sérgio Queiroga, gerente agrícola da usina, representando toda a diretoria da Usina Santa Maria, agradeceu aos que se fizeram presentes pedindo a proteção de Deus sobre a empresa e sobre todos que nela trabalham.
Sua primeira safra ocorreu em 2005 com 519.119 t. cana e desde então vem apresentando consistente crescimento em volume de cana moída e, obviamente, em seu faturamento. Nesta safra, a Usina Santa Maria vai produzir açúcar.
Redação Medeirosneto.com
Fotos: Dudu Filho