A população de Medeiros Neto, no Extremo Sul, está em festa e orgulhosa de ver mais uma das suas "filhas" brilharem e elevaram o nome da cidade para o cenário nacional, agora na modalidade da vaquejada.
Motivo para tanta alegria e orgulho, é que o vaqueira Jamily Santana da Silva Oliveira, de 29 anos, foi consagrada como a grande campeão da temporada 2024 da Copa Organnact de Vaquejada, na categoria Feminino, na cidade de Jaguaquara-BA, Sudoeste Baiano, com 245 pontos.
Ela vem se destacando nos eventos de vaquejada na região e em outras localidades acumulando grandes títulos sempre levando o nome de Medeiros Neto para o país.
A medeirosnetense é motivo de orgulho para o município, e principalmente para os pais, Julinho (que repassa os ensinamentos das corridas de vaquejada) e Vanusa (mãe incentivadora), e a irmã Junia Santana, que acompanham as corridas de vaquejada da jovem desde os sete anos de idade.
A vaqueira Jamilly Santana, correndo pelo Parque Cajueiro, de Medeiros Neto, fez um agradecimento a Deus, a toda sua família, a toda torcida, que estava torcendo na disputa que terminou no dia 17 de novembro. ´ Obrigada Deus por tudo que tens feito em minha vida, obrigada minha família e todas as pessoas que estiveram comigo. Meus sinceros agradecimentos´, frisou a vaqueira Jamily Santana.
Além da torcida das famílias, amigos e de toda a comunidade, a jovem também conta o seu patrocinador "ORGANNACT suplementação equina" para participar das competições.
Redação Medeirosneto.com