Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ALCOBAÇA

Alcobaça: Ex-mulher arma plano para incriminar pai em falsa violação de medida protetiva: Pai denuncia uso abusivo de um direito


Uma mulher foi acusada de armar uma falsa acusação de violação de medida protetiva contra seu ex-marido. O caso ocorreu na data de ontem (01/12), na cidade de Alcobaça, quando Franch Campos Araújo registrou uma ocorrência policial contra sua ex-mulher, Tamyres Alves dos Santos. Apesar do fato ocorrer em Alcobaça, a ocorrência foi registrada em Teixeira, no Plantão Regional.

Segundo Franch, Tamyres teria planejado uma armadilha para incriminá-lo. Após combinar com o ex-marido, por meio de seus advogados, a entrega da filha menor para passar o fim de semana com o pai, Tamyres teria acionado a polícia, acusando-o falsamente de violar a medida protetiva. A ação foi tão bem coordenada que, em poucos minutos, mais de 10 policiais militares chegaram ao local e levaram Franch para a delegacia.

No entanto, as provas da inocência de Franch logo se revelaram. Mensagens trocadas entre os advogados das partes demonstram claramente que o encontro entre pai e filha havia sido previamente acordado e autorizado. Além disso, a medida protetiva em relação à filha já havia sido revogada pelo juiz. Após apresentar as evidências, Franch foi liberado, mas o constrangimento e o abalo emocional causados pela falsa acusação foram imensuráveis. A filha menor, presente na cena, também sofreu com a situação.

Os advogados de Franch denunciam o uso indevido da medida protetiva, um instrumento fundamental para garantir a segurança de mulheres vítimas de violência doméstica. "Essa atitude criminosa de Tamyres não apenas prejudica Franch e sua filha, mas também desacredita a luta de milhares de mulheres que sofrem violência doméstica", afirmam.

O caso levanta sérias questões sobre a necessidade de investigar a fundo as denúncias de violação de medidas protetivas, evitando que pessoas inocentes sejam prejudicadas. O espaço segue aberto para a manifestação das partes envolvidas.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!