Na noite deste domingo (08), por volta das 21h, o município de Itanhém sofreu com mais uma tragédia na estrada que liga a cidade à Vila São José. João Ribeiro dos Santos, de 56 anos, conhecido popularmente como João Quebra Telha", foi vítima fatal de um acidente de carro, na área conhecida como "Ladeira de Tatu", próximo ao local onde, no dia anterior, Reynan Neves Santana, de apenas dois anos de idade, também perdeu a vida em um acidente.
Segundo informações, João Ribeiro dos Santos estava em um bar na área rural conhecida como Água Fria, de onde saiu para outro bar na Vila São José. Antes de pegar a estrada de volta para Itanhém, ele passou para o banco do carona e deu as chaves do veículo para uma jovem identificada apenas como "Thainá". Moradores locais informaram que, ao sair com o carro – um VW Gol, preto, placa DUT-5592, licenciado em Igaraçu do Tietê – SP, a moça bateu em outro veículo estacionado na rua e arrancou "cantando pneus".
Ainda não há informações detalhadas sobre a dinâmica do acidente, mas tudo indica que a condutora perdeu o controle da direção e capotou fora da estrada. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, um homem afirma que ela precisou puxar a vítima de dentro do veículo, provavelmente na tentativa de socorrê-lo, mas João Ribeiro já estava sem os sinais vitais.
A condutora do veículo foi socorrida ao Hospital Municipal de Itanhém, onde deu entrada com fratura na clavícula. Seu quadro atualizado de saúde não foi informado, mas, aparentemente, está fora de perigo.
A Polícia Militar foi informada e a equipe técnica foi solicitada para encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. Segundo informações da família, o corpo de João Ribeiro dos Santos será velado na Capela da Ressurreição da Igreja Católica Matriz, em Itanhém.
Ele foi funcionário da Infraestrutura do município, era divorciado e deixa dois filhos, um morando em Portugal e outro na cidade vizinha de Medeiros Neto.
Por Jan Santos / impacto da notícia