Central do CICOM/190 foi acionada na noite deste sábado, 18 de janeiro, por familiares de uma adolescente de 14 anos, informando que encontraram a mesma com sinais de embriaguez ou dopada com substância não especificada, além de ter sofrido abuso sexual por um homem identificado como "Marcos Alves dos Santos", 31 anos, conhecido na cidade como "Marcos Mulandeiro" em sua residência situada em uma fazenda no interior do município de Itanhém (BA). A Central designou a guarnição do 2º Pelotão da 44ª CIPM lotada no referido município para a propriedade informada, que ao chegarem no local, o suspeito estaria contido pelos familiares, a adolescente fora de consciência e passando mal.
O suspeito "Marcos Mulandeiro", ao ser questionado sobre o que teria acontecido, relatou que teria sido procurado por uma mulher que se apresentou como "Tia" da adolescente, dizendo que ela teria 17 anos e que ficaria com ele, quando ele a teria levado para a sua residência na referida propriedade onde ele trabalha, e que lá eles teriam consumido bebida alcoólica, e depois ele teria tido relação sexual com ela. Quando foram visualizadas no celular do autor algumas filmagens feitas pelo mesmo, dos atos sexuais cometidos com a adolescente, momento em que ele recebeu voz de prisão pelos PM"s, que acionaram de imediato o Conselho Tutelar para poder acompanhar a ocorrência e a adolescente que estava totalmente fora de consciência.
Com a chegada dos Conselheiros Tutelares, a ocorrência foi conduzida para a sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas e apresentada para a equipe do delegado do plantão regional, Dr. Charlton Bortolini, que após realização dos trâmites legais, flagranteou o apresentado por estupro de vulnerável (pela vítima estar fora de consciência no momento do abuso sexual) e por filmar atos sexuais com menor de idade, determinando o seu recolhimento para a carceragem daquela unidade policial, onde ficará até a sua transferência para o Conjunto Penal – CPTF (Presídio), onde ficará à disposição da Justiça e das investigações complementares para conclusão do inquérito policial, que será presidido pelo delegado titular de Itanhém, Dr. Bruno Ferrari deverá identificar a segunda pessoa envolvida, que teria se colocado como (Tia) da adolescente na intermediação entre o abusador e a vítima.
Netinhonews/Cloves Neto