Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Interior

Prefeitura de Brumado anuncia reconstrução do mercado municipal após debate sobre a infraestrutura precária

O prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), reuniu-se neste sábado (22) com a equipe da prefeitura para debater o projeto de requalificação do Mercado Municipal.


O prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), reuniu-se neste sábado (22) com a equipe da prefeitura para debater o projeto de requalificação do Mercado Municipal. A reunião teve como foco os desafios estruturais do espaço e as melhorias necessárias para garantir mais conforto e segurança à população. Para garantir a participação popular na definição do novo Mercado Municipal, a Prefeitura realizará uma audiência pública na próxima segunda-feira (24), às 17h.

Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a equipe técnica da Prefeitura apontou problemas como banheiros deteriorados, falta de estacionamento adequado, ausência de climatização nos açougues e goteiras nos períodos chuvosos. Diante dessas questões, a gestão municipal reforçou a necessidade de um planejamento estratégico para solucionar os principais gargalos do mercado.

Para Vander Luís, secretário de Infraestrutura do município, a proposta não se limita a uma simples reforma na construção de um novo Mercado Municipal.

"A gente tem uma situação um pouco crítica ali no mercado que envolve insalubridade e a economia daquele local. Na realidade, a gente vai construir um novo mercado municipal. Então, esse é o nosso intuito e é um projeto grande, amplo, e a gente precisa do apoio do Governo do Estado devido ao valor e o custo desta obra", explicou o secretário.

Na última semana, representantes da Prefeitura estiveram na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em Salvador, para alinhar detalhes técnicos do projeto. Agora, a proposta será ampliada para o debate com a comunidade.

O encontro reunirá comerciantes e feirantes para ouvir sugestões e encontrar soluções que atendam às necessidades de todos, sem prejudicar aqueles que dependem do mercado para trabalhar. "A gente precisa encontrar um denominador comum onde a gente possa fazer essas melhorias, sem afetar quem hoje trabalha no mercado municipal e, com essa obra, atrair aquele público que não vai até o mercado", destacou Vander Luís.

BAHIA NOTICIAS

Interior Interior

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!