Policiais do PETO da 44ª CIPM tomaram conhecimento do furto de uma motocicleta modelo Honda/Pop 100C, cor preta, placa NZU 1582, ocorrido na data do último domingo (23) no distrito de Cruzeiro do Sul (Bode Azul), situado no interior do município de Vereda (BA). Os PM"s teriam obtido informações nesta terça-feira, 25 de fevereiro, de que o suspeito do furto teria sido um jovem de vulgo "Galego", que trabalha junto com um tio em uma oficina na referida comunidade, instante em que os militares realizaram deslocamento para averiguação das informações.
Que ao chegarem à referida comunidade, o suspeito não se encontrava, mas ele estaria retornando juntamente com o tio e patrão de viagem, instante em que os policiais foram para um ponto estratégico da estrada vicinal que liga ao referido distrito, quando interceptaram os dois que estavam em um veículo modelo Fiat/Strada, que ao serem abordados foram identificados como sendo "Felipe Scamparle Barcellos", vulgo "Galego", 22 anos, e o seu tio (patrão) que teve apenas as iniciais do seu nome divulgadas "D.L.S.B.", 44 anos. Os PM, ao questionarem o "Felipe/Galego" sobre o furto da motocicleta, que no primeiro momento ele disse desconhecer tal situação, mas passou a entrar em contradição durante as indagações dos policiais, que logo depois o mesmo confessou ser o autor do furto, e que teria escondido a motocicleta dentro de uma ambulância que se encontra quebrada ao lado da oficina do seu tio.
Os policiais conduziram os dois até a oficina, onde foi confirmada a localização da motocicleta, que foi recuperada. Com a confissão do autor e com a motocicleta recuperada, os PM"s conduziram os dois "Tio e Sobrinho" para a sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, onde foram apresentados para a equipe do plantão do delegado, Dr. Ricardo Amaral, que após a realização dos procedimentos legais, não obteve elementos que constatassem a participação do Tio e patrão do autor (Felipe/Galego) na ação criminosa, sendo liberado. Já em desfavor do investigado confesso, foi instaurado inquérito de apuração do crime cometido, que foi remetido para a equipe do delegado substituto do referido município de Vereda, Dr. Gilmar Prates, que irá concluir as investigações, e representar contra o investigado pelo crime de furto na qualificadora do artigo 155 do código penal.
Netinhonews/Cloves Neto