Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Teixeira de Freitas

Conheça o perfil da Cirurgiã Dentista Especialista em Implantodontia: Dra. Vanessa Lacerda

tx
tx

Filha única de uma família de Medeiros Neto, cresceu ouvindo de seus pais, Joselito Lacerda e Lia, que, sua maior herança, seria a educação. Pensando nisso, aos 12 anos, seus pais a matricularam no IFA, em Teixeira de Freitas e, três anos mais tarde, foi para Salvador cursar o ensino médio. Incentivada por seu tio Valci Vieira, passou no seu primeiro vestibular para Odontologia, na Universidade Federal da Bahia, formando-se no ano de 2003.Durante o curso de odontologia, se apaixonou pela área cirúrgica e, mesmo sabendo se tratar de um "território masculino", não se intimidou. Quando perguntada se uma mulher tem força para extrair um siso, fazer cirurgias avançadas ou implantes dentários, responde prontamente: "É uma questão de técnica e não de força!"

Estudiosa e determinada, não se desligou do meio acadêmico, e seguiu com diversos cursos de pós-graduação: Atualização em Cirurgia Bucal - ABO-BA Atualização em Implantodontia - GPI/UFBA Especialização em Implantodontia - UFBA Cirurgia Estética Periodontal e Periimplantar – Implante Perio/ SP Cirurgia Avançada em implantodontia – PI Brånemark Institute Bauru Em 2006, retornou para Teixeira de Freitas de olho no potencial da região, e em busca, também, de uma melhor qualidade de vida. No ano seguinte, junto com seu esposo, Dr. Saulo Menezes, Otorrinolaringologista, inauguraram seus consultórios na Clínica CEMED.

Atualmente, Dra Vanessa é uma profissional reconhecida pelo seu trabalho e competência. Possibilitando, aos seus pacientes, o acesso ao que há de mais moderno na implantodontia, sem precisar ir tão longe em busca de atendimento.

Áreas de Atuação:

Implantodontia
Implante de dentes perdidos, através da instalação, na mandíbula e na maxila, de implantes de titânio, destinados a suportar próteses unitárias, parciais, ?xas ou removíveis. Ao redor do titânio, ocorre a osseointegração, caracterizada pela formação de tecido ósseo que irá grudar este material ao organismo. Após esta etapa, são ?xadas as próteses.

Cirurgia
São realizadas desde cirurgias orais de pequeno porte, como gengivoplastias e extrações simples, até cirurgias de grande porte, como implantes múltiplos de grande complexidade com equipamentos modernos, conforto e segurança.

Periodontia
Diagnóstico e tratamento de doenças da gengiva, a exemplo de gengivites (in?amações na gengiva) até casos mais graves, como a periodontite (doença infecciosa grave que pode levar à perda dos dentes) e a periimplantite (doença que afeta a gengiva ao redor dos implantes, podendo levar à perda dos mesmos).

Higiene Oral
É recomendável ao paciente visitar seu dentista a cada seis meses. Esse tempo é regulado de acordo com a necessidade de cada paciente. Em alguns casos, as visitas devem ser feitas a cada três meses. O cuidado com a higiene oral é fundamental para a prevenção de problemas bucais, tanto para quem tem dentes, quanto para quem tem implantes.

O Consultório

Possui infraestrutura adequada a diversos tipos de cirurgias, desde extrações de siso a grandes cirurgias com reabilitação total.
Atendimento de excelência, salas confortáveis, música ambiente e visual atraente despertam, nos pacientes, estímulos positivos, e fazem com que se sintam tranquilos para qualquer procedimento.

Tudo isso para oferecer eficiência e excelência no atendimento ao paciente que busca, além do tratamento, qualidade de vida.

Fonte: tx

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis