-
Os vereadores Rildo Professor e Deó Lucas protocolaram uma indicação ao Poder Executivo Municipal sugerindo a instalação de 1.000 metros de iluminação pública na BA-290, trecho que corta o Povoado de Santa Luzia do Norte. A medida visa beneficiar os moradores da localidade, incluindo a travessia para o Bairro Belezinha, garantindo maior segurança e visibilidade no perímetro.
Na justificativa, os parlamentares destacam que a escassez de iluminação na região tem aumentado os casos de roubos e furtos, além de dificultar a circulação noturna. A situação gera insegurança na população, que tem reivindicado melhorias.
"A falta de luz pública deixa a área vulnerável, facilitando a ação de criminosos e colocando os moradores em risco. É uma demanda urgente que precisa ser atendida pelo Executivo", afirmou um dos vereadores.
A indicação foi aprovada em plenário e será enviada ao prefeito municipal e à Secretaria Municipal de Obras para as devidas providências. A expectativa é que, com a implantação da iluminação, a segurança e a qualidade de vida dos moradores sejam significativamente melhoradas.
ASCOM
Bahia
Em entrevista à rádio Antena 1 Salvador 100.
Justiça
Uma recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) acendeu um alerta entre os produtores rurais baianos.
ECONOMIA
Ataques de Israel contra as instalações nucleares do Irã tinham como objetivo impedir que Teerã construa uma bomba atômica.