-
Guarnição do PETO da 44ª CIPM estava em patrulhamento na noite desta quinta-feira, 05 de junho, na cidade de Itanhém (BA) quando, ao passarem pela Rua Nova, na área Central, foi visualizada uma motocicleta modelo Honda/CG FAN 160, cor preta, ostentando placa SSH 0E05, estacionada em um determinado ponto do referido logradouro público, que é bastante conhecido como sendo ponto de tráfico, segundo os militares, o que chamou atenção dos mesmos, que resolveram realizar verificação na procedência do veículo, que ao realizarem uma breve vistoria, foi constatado que o QR Code da placa não realizava leitura de identificação, bem como foi percebido que os demais sinais identificadores da motocicleta apresentavam indícios de possível adulteração. Que neste momento apareceu uma pessoa identificada pelas iniciais do nome "J.R.O.", 22 anos, se apresentando como proprietário da mesma, que apresentou um documento (CRLV), em nome de terceiro, relatando que teria comprado a referida motocicleta pela rede social na internet, que o vendedor teria lhe dito que a mesma não poderia realizar transferência de propriedade, mas que seria uma moto legalizada.
Os PMs, mediante os indícios de possível adulteração veicular, conduziram a referida pessoa juntamente com a motocicleta para a sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, onde foram apresentados para a equipe do delegado plantonista, Dr. Gean Nascimento, que após a realização dos procedimentos legais, encaminhou a motocicleta para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de perícia para constatação de adulteração ou não, sendo aberto inquérito policial de apuração dos fatos da procedência do referido veículo, sendo liberado o apresentado, que será investigado pela equipe do delegado titular do município de Itanhém, Dr. Bruno Ferrari.
Netinhonews/Cloves Neto
Justiça
Uma recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) acendeu um alerta entre os produtores rurais baianos.
ECONOMIA
Ataques de Israel contra as instalações nucleares do Irã tinham como objetivo impedir que Teerã construa uma bomba atômica.
Interior
Segundo a Polícia Civil, o suspeito era responsável pelo envio de macacos e micos-leões-dourados para os portos do Rio de Janeiro (RJ).
Segurança
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta sexta-feira (13), a Megaoperação Capitães de Areia, com foco na desarticulação...