Jogos de loteria como a Mega-Sena poderão ser pagos com o Pix. A possibilidade foi anunciada pelo Banco Central (BC), porém requer a adaptação das casas lotéricas ao sistema de pagamentos instantâneos.
"A partir de agora, sempre que o cliente quiser pagar um jogo lotérico, ele terá o Pix como opção de pagamento para jogos da Sena, de loteria esportiva e afins", anunciou o Banco Central nesta quinta-feira (19/11).
O BC disse que incluiu as contas das lotéricas na lista de contas habilitadas a receber pagamentos instantâneos porque o mercado pediu a integração das casas lotéricas ao Pix. Porém, lembrou que, para se valer desta facilidade, cada loteria precisa se preparar para receber um Pix.
Além da parceria com as lotéricas, o Banco Central fez convênios com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para permitir o pagamento das contas de luz e o recolhimento do FGTS via Pix.
O BC também tem um convênio com Tesouro Nacional para que as taxas, as contribuições e as multas devidas ao governo, que hoje são pagos por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), também sejam aceitas no Pix.
Correio Braziliense