Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

POLÍCIA

Advogada Flávia Falquetto apresenta cliente à Polícia Civil por homicídio contra o aposentado Germino Braga na zona rural de Medeiros Neto


Em um ato de confissão, Carlos Miranda Silva, de 49 anos, vulgo Dadão, foi apresentado à Polícia Civil de Teixeira de Freitas nesta segunda-feira, 06 de maio, pela advogada Flávia Falquetto, OAB/BA 73.462. Carlos é o principal suspeito do homicídio de Germino dos Santos Braga, 77 anos, ocorrido na cidade de Medeiros Neto.


Em entrevista ao Liberdade News, Carlos Miranda, visivelmente emocionado, relatou o desentendimento que levou ao trágico crime. "Aconteceu que ele falou para eu prender o gado, que não era dele, aí eu falei que não ia prender. Então, ele puxou a faca para mim, aí eu corri um pouco, e esperei ele no pé do arvoredo. Segurei na mão dele, e dei um mata-leão. Abracei ele fortemente, aí quando eu soltei, ele não estava mais vivo", explicou.

Eu estava desesperado, não ia fazer isso com ele. Eu fiquei muito nervoso, aí quando peguei nele já estava morto. Aí eu furei ele em dois pontos (02 perfurações) e joguei ele dentro do córrego. Depois, escondi a motocicleta no mato e guardei a faca perto da cerca. Eu estou arrependido pelo que fiz e muito. Ele era uma cara gente boa. A gente ficava lá na fazenda, minha esperança agora é só em Deus", acrescentou.

O idoso estava desaparecido desde a quinta-feira, 02 de maio, e seu corpo foi encontrado no sábado, 04 de maio, em uma área rural conhecida como "Córrego do Arasmino", apresentando sinais de violência (cortes no pescoço e no tórax).


Flávia Falquetto declarou que após o crime, Carlos Miranda Silva buscou orientação legal e foi aconselhado a se entregar. Durante sua apresentação espontânea à delegacia, Carlos prestou depoimento e entregou a arma utilizada no crime, uma faca, como parte de sua colaboração com as investigações.

"O nosso objetivo com essa apresentação é para que ele responda o crime em liberdade. O comparecimento espontâneo do investigado, com seus devidos esclarecimentos, inclusive com a disponibilização da arma do crime (uma faca) à autoridade policial, demonstra de pronto, e sobretudo, a cristalina intenção de colaborar para a elucidação do ocorrido", explicou a advogada

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!