Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Medeiros Neto

Irmãos não compareceram ao julgamento, mas foram condenados a 19 anos e seis meses cada


O Tribunal do Júri de Medeiros Neto condenou, na última quarta-feira (10), a 19 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, cada um dos irmãos José Marcos de Jesus Santiago e Clei Márcio de Jesus Santiago. Eles estão foragidos e foram julgado à revelia, conforme prevê a Lei nº 11689/2008. A sessão foi presidida pela juíza Lívia de Oliveira Figueiredo.

Os irmãos são acusados de estrangular e matar, no dia 18 de dezembro de 2009, a adolescente Aline Vieira de Azevedo, de 14 anos. Um terceiro acusado de participar do homicídio, Everaldo Leal Guimarães, foi condenado pela Justiça de Medeiros Neto em janeiro de 2011, a 20 anos de prisão.

De acordo com familiares da vítima, Everaldo está preso no estado do Espírito Santo, onde também teria matado um homem. Na ocasião do julgamento dele os irmãos José Marcos e Clei Márcio foram absolvidos. A mãe da vítima, entretanto, recorreu e, no julgamento desta quarta-feira eles foram condenados.

A defesa sustentou a tese de negativa de autoria, já o MP, representado pelo promotor José Dutra Lima Júnior, homicídio qualificado.

A Justiça decretou a prisão preventiva dos condenados.

Familiares da vítima, como a tia Dalvani Souza Azevedo, levaram cartazes e fotos, que foram fixados em uma casa de material de construção em frente ao fórum.

Como foi o crime

Dois dias após o crime, o corpo da adolescente foi encontrado boiando no rio Itanhém, no distrito de Juracitaba, com sinais de violência. Havia um enorme corte na barriga da vítima, que expôs as vísceras. As orelhas foram arrancadas e uma perfuração nas costas pode ter sido o primeiro golpe dos assassinos.

Para manter o corpo submerso, os criminosos amarraram uma pedra no pescoço da vítima e o corte na barriga pode ter sido feito para ajudar ainda mais a manter o corpo dentro d’água.

 

Por Edelvanio Pineiro Radar/58

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!