Com números positivos de imunizações no território de Medeiros Neto, Itupeva e Nova Lídice, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo realizou, neste sábado (07), o dia D de imunização. A 1ª etapa da campanha teve início dia 10 de fevereiro e se estenderá até o dia 13 de março.
E para acompanhar de perto como está sendo feito esse trabalho, a prefeita Jádina Paiva (PP), esteve nas Unidades de Saúde incentivando e falando da importância da participação da comunidade. "É um prazer muito grande estar aqui, ao lado do Secretário de Saúde, visitando os Postos neste dia D da vacina, porque a gente sabe que essa campanha é uma prevenção muito grande e de suma importância, inclusive estive conversando com alguns adolescentes e incentivando eles a vacinar mesmo, e falando da importância dessa prevenção. Fico muito feliz em ver que está dando tudo certo, muitas mães procurando as Unidades de Saúde, Postos cheios, isso nos deixa muito felizes."
O coordenador da Vigilância Epidemiológica de Medeiros Neto, Alan Costa Barbosa, comemorou o engajamento dos moradores do município em aderir a Campanha de Imunização da Febre Amarela. "Tivemos uma resposta muito satisfatória, isso demonstra que os moradores de Medeiros Neto tem aderido a Campanha, o que aumentou nossa cobertura vacinal como um todo. Em período em que o país está tão preocupado com o Coronavírus, é importante alertar também para outros agravos que continuam assolando ainda o nosso país, como o sarampo, a dengue e outras doenças virais".
A enfermeira Ide Bahia diz ter se surpreendido com o fluxo de pessoas que procuraram a unidade para fazer a imunização. "Com a chuva, a gente não esperava que a resposta seria tão positiva para esta Campanha de Vacinação. Nos surpreendemos com a quantidade de buscas pela vacina e estamos muito satisfeitos de conseguir atender esse número de pessoas imunizadas. Além das vacinações estamos também fazendo a verificação da carteirinha."
O Secretário de Saúde, Dr. Alex Serapião, aproveitou a oportunidade para falar também que a Campanha de Vacinação contra a Influenza será antecipada. "O Ministério da Saúde já havia programado a campanha para a Influenza no mês de abril, como acontece em todos os anos, mas, esse ano, devido aos casos de Coronavírus recente, o Governo achou por bem antecipar para o mês de março a campanha, como forma preventiva da gripe e como forma de diagnóstico de um possível caso, não que a vacina sirva de combate ao Coronavírus, mas com a vacina haverá o descarte das demais gripes".
Vale ressaltar que o público alvo da campanha são crianças e jovens de 05 a 19 anos, não vacinadas ou com esquema de vacinas incompleto e que, na oportunidade, também está sendo verificado a situação vacinal das crianças e adolescentes acima de 4 anos, para a vacina Febre Amarela.
Fonte: Departamento de Comunicação
Por: Vanessa Silva/ Ascom
Fotos: Sessé Guimmas
EXTREMO SUL
Em mensagem ao Legislativo, prefeito fez um balanço dos investimentos já realizados por sua gestão e destacou os projetos que irão...
Geral
A recente briga entre o empresário Teobaldo Costa e o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Mateus Reis, ambos do União Brasil, tem como pano de fundo...
Dengue
Atualização realizada hoje pelo Ministério da Saúde indicou 47 mortes por dengue no estado de São Paulo este ano, que já...
Interior
A Polícia Civil da Bahia, por meio da 12ª Coorpin, realizou uma operação em Itaberaba e Ruy Barbosa, cumprindo 14 mandados de busca e...