Weather for the Following Location: Teixeira de Freitas map, Brazil

- Hino Municipal

Em Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores, foram apresentados à sociedade medeirense o Hino Oficial do Município de Medeiros Neto, símbolos instituídos pela Lei Municipal nº 519/2022.


A solenidade foi realizada nesta segunda-feira, 05 de setembro de 2022, tendo início às 18 horas.

História do Hino Municipal de Medeiros Neto – BA

No ano em que completaria 60 (sessenta), anos, de Emancipação Política, a então gestora através da SEMEC, lançou Edital para que o Hino Municipal fosse elaborado e que nele constasse todos os critérios de construção do mesmo. Dentre eles, dados de sua Gente, Homenageado, Geografia e Economia, como sendo os principais temas.


Com o grande conhecimento e orgulho por ser dessa terra, a inspiração que tornou-se fácil para a construção desta obra além dos critérios do edital que norteou-me, com seus temas exigidos.

Como cada texto deve ter seu começo, meio e fim, vou explanar estrofe por estrofe:

A estrofe inicial fala da chegada dos primeiros homens como sendo os tropeiros e desbravadores e por consequência de encontrarem terras férteis com abundância de água, foi o que motivou alí a criação do arraiá, que foi batizado como o nome de um de seus rios pela baixa temperatura de suas águas. Arraiá da Água Fria.

O refrão trata dos traços do relevo e sua gente que são as características mais marcantes de nossa terra.

A estrofe que trata do homenageado o senhor Antônio Garcia de Medeiros Neto, fala também dos elos políticos e hidrográficos.

A estrofe que fala de nossas riquezas naturais, nossos rios e a ilha por um deles formada, um verdadeiro presente da natureza para nós. Além das pontes que é um traço forte em nossa paisagem.

A estrofe que trata da economia local, além das duas empresas em destaque, na produção de combustível na agroindústria e têm a extração mineral, o granito, temos ainda a pecuária com o gado de leite e corte como engrenagens fortes da nossa economia.

A letra e melodia do Hino foram compostas por Luiz Nascimento Brandão e interpretadas por Gilfredson Rodrigues Matos, Adriano Batista e Joice Rodrigues.

A letra e melodia do Hino foram compostas por Luiz Nascimento Brandão e interpretadas por Gilfredson Rodrigues Matos, Adriano Batista e Joice Rodrigues.

Medeiros Neto – BA 12 de setembro de 2022

Medeirosneto.com

© 2023 Copyright - Medeirosneto.com
Medeiros Neto- BA

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Medeirosneto.com