O secretário de Saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou em entrevista ao Jornal da Manhã desta quarta-feira (3) que o governo está encaminhado respiradores para o hospital de campanha construído ao lado do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, para que os 20 leitos de UTI da unidade sejam abertos em até 48h.
Na terça-feira (2), o governador Rui Costa afirmou que os leitos de UTI do extremos sul da bahia estão 100% ocupados.
“O hospital de campanha construído ao lado do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, com 20 leitos de UTI, ficou pronto. Mas os respiradores que seriam entregues pela empresa Suzano, que patrocinou a obra, não chegaram a tempo. Estamos enviando por parte do governo do estado respiradores para abrir esses 20 leitos o mais rápido possível. Dentro das próximas 24 ou 48 horas", afirmou Vilas-Boas.
"Estamos trabalhando com a cidade de Eunápolis para abrir um hospital requisitado pela prefeitura municipal e na ampliação de leitos no município de Porto Seguro”, acrescentou.
Segundo o governador Rui Costa, a taxa de crescimento de casos da Covid-19 no extremo sul, nos últimos dias, está entre 10% e 20% por dia, distante, portanto, da média estadual de 5%. O município com maior taxa é Nova Viçosa, com 18% de aumento. Fábio Vilas-Boas falou que a situação na rgeião se agravou de forma repentina.
"Parte disso é um contágio de pessoas que vieram do Espírito Santo, onde a situação é muito grave. A gente vinha, nas últimas semanas, com leitos ociosos na cidade de Teixeira de Freitas, leitos de UTI vazios. Subitamente, essas vagas foram ocupadas", afirmou.
TECNOLOGIA
Qual é o melhor chatbot de IA? A resposta é mais complexa do que parece, porque depende da tarefa solicitada e da expectativa do usuário.
Segurança
Novos drones chegarão em lotes no valor de R$ 1.
GERAL
Programa de TV teve acesso ao dono da pedra e a filmou pela primeira vez.