Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Secretaria de Educação recepciona diretores escolares e reforça importância do trabalho conjunto de secretarias

Imagem de destaque da notícia

A prefeitura Municipal de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dá boas-vindas aos diretores escolares na manhã de hoje (04).

O momento foi registrado com a presença do prefeito Beto Pinto, Secretário de Cultura, e demais autoridades que se fizeram presentes nesse momento de troca de conhecimento e alinhamento dos planos e metas a serem atingidos.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Educação de Medeiros Neto, realizou o primeiro contato com os diretores escolares municipais da sede, distritos e povoados, que serão nomeados e abordou o reinício das aulas no município que está prevista para o mês de março.

O prefeito Beto Pinto, no uso da palavra, aborda que em sua gestão, ele preza para que as Secretárias trabalhem juntas, como é o caso da Secretária de Educação e a Secretária de Cultura, e esse companheirismo só tende ao estreitamento dos laços e relações com todo o corpo das Secretárias.

Segundo o Secretário de Educação, esse momento também busca entrelaçar os vínculos com os novos diretores nesse momento tão difícil por conta da pandemia do Covid-19. Ainda com a fala, o Secretário finalizou recitando uma mensagem de Rubens Alves onde fala que, as escolas ela não gaiolas, os alunos são pássaros, e precisamos garantir que eles voem com liberdade. Por fim, agradeceu a presença de cada profissional.

O Secretário de Cultura em uma de suas falas, aborda a cultura como a identidade local e regional da população de Medeiros Neto, pertencente a cada um de nós. Ainda em sua fala, recitou um poema em verso e prosa de própria autoria, que tem como ponto central a educação em rede. Após recitar, agradeceu ainda a equipe da Cultura e Assessoria de Comunicação, sendo fortemente aplaudido por todos e recebendo muitos elogios por parte dos diretores.

O prefeito Beto Pinto parafraseando o eterno Anísio Teixeira: “só existirá democracia no Brasil no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias, essa máquina é a da escola pública”, afirmou.

ASCOM

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis