A Prefeitura de Lajedão, por meio da Secretaria de Saúde, vem prestar esclarecimento sobre a vacinação contra a covid-19 no município, informando e detalhando sobre doses de vacina recebidas e utilizadas até o momento, além de apresentar estratégia utilizada até o momento.
Veja nota abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A secretaria municipal de Lajedao/Ba, informa que já recebeu 130 doses da Vacina contra o SARS COV 19.
A primeira remessa recebida foi de 40 doses no dia 19/01/2021 da vacina contra SARS – COV 2 fabricada pelo Laboratório SINOVAC com parceira com INSTITUTO BUTANTAN destinadas aos profissionais que atuam nas UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO DO MUNICÍPIO.
A segunda remessa recebida foi de 30 doses no dia 24/01/2021 da vacina contra SARS – COV 2, do laboratório ASTRAZENECA com parceria com a FUNDAÇÃO OSVALDO CRUZ destinadas aos profissionais que atuam NA ATENÇÃO BÁSICA.
A terceira remessa recebida foi de 30 doses no dia 31/01/2021 da vacina contra SARS – COV 2 fabricada pelo Laboratório SINOVAC com parceira com INSTITUTO BUTANTAN, destinadas aos idosos com 90 anos acima.
A quarta remessa foi de 30 doses no dia 07/02/2021 da vacina contra SARS – COV 2 fabricada pelo Laboratório SINOVAC com parceira com INSTITUTO BUTANTAN, destinadas aos idosos com a faixa etária entre 86 a 89 anos.
Os critérios de distribuição dessas vacinas forma realizados conforme os protocolos estabelecidos pela SESAB. Na qual são devidamente registrados no canal oficial da vacinação através do site https://si-pni.saude.gov.br/#/login.
È importante salientar que os frascos da vacina contra SARS – COV 2 fabricada pelo Laboratório SINOVAC com parceira com INSTITUTO BUTANTAN, são multidoses, cada frasco possui 10 doses tendo prazo de validade é de 8 horas após sua abertura. A fim de evitar desperdício da vacina, a SESAB autoriza a aplicação das doses nos grupos subsequente ao que estar sendo vacinado, quando o prazo de validade estiver esgotando às 8 horas após abertura do frasco. O que justifica a aplicação de doses no publico de 80 a 85 anos no município.
É valido salientar que a próxima remessa de vacina não tem data prevista. O publico alvo esperado para vacinar será idosos de 80 a 85 anos. Todos munícipes que se enquadrarem nos protocolos estabelecidos pelo Mistério de Saúde e da SESAB terá seu direito garantido.
Estamos trabalhando com rigorosidade nesta campanha de vacinação, prestando os esclarecimentos devidos a fim de garantir a equidade a todos os munícipes.
Atenciosamente,
Cleyton Hans Cunha Miller
Secretário de Saúde de Lajedão-BA
Redação Medeirosneto.com