Um ônibus de turismo, que saiu de Nanuque com destino a São Paulo na terça-feira (16) pegou fogo no perímetro urbano de Governador Valadares, próximo ao bairro Planalto. A fumaça do incêndio foi vista de vários pontos da cidade no fim da tarde.
O ônibus levava 25 passageiros, que passaram por um grande susto. Testemunhas disseram que o ônibus entrou no perímetro urbano de Governador Valadares, na BR 116, logo depois do trevo da BR 259, soltando muita fumaça na parte traseira. Motoristas e motociclistas, que viam a fumaça e as chamas, começaram a buzinar e acenar para o motorista do ônibus e para os passageiros, mostrando que o fogo já estava se alastrando. O motorista parou na margem da rodovia e acionou o Corpo de Bombeiros.
Os passageiros desceram rapidamente do ônibus e conseguiram retirar as malas dos bagageiros e amontoar no acostamento da rodovia. O motorista, assustado, disse que a causa do fogo pode ter sido uma pane no sistema elétrico do veículo, mas evitou dar detalhes sobre o sinistro. As viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente e os militares conseguiram controlar o fogo. Os passageiros ficaram na margem da BR 116 em um local que não havia como se proteger da chuva fina que começou a cair no início da noite em Governador Valadares.
Pra complicar ainda mais a situação, todos ficaram na escuridão, porque a região do bairro estava sem energia elétrica por causa da chuva forte que caiu em Governador Valadares durante a madrugada. A empresa responsável pelo transporte providenciou um outro ônibus para continuar a viagem até São Paulo.
(Com informações jornal Estado de Minas)