Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Bahia

O que pode e não pode? Entenda como vai funcionar o 'lockdown' na Bahia

Imagem de destaque da notícia

O governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciaram nesta quinta-feira (25) que todo o estado da Bahia passará por um 'lockdown'. A medida estará em vigor entre sexta (26) e segunda (1º). O decreto que vai determinar as novas restrições ainda não foi publicado, mas algumas informações foram passadas por Rui e Bruno em entrevista coletiva.

O que pode funcionar:

Estarão abertos apenas estabelecimentos que vendam itens considerados essenciais, como remédios e alimentos (farmácia, padaria, mercado etc). Os deliverys também funcionarão até 0h, mas caberá ao dono oferecer transporte aos funcionários que ficarem além do horário do transporte público. A única restrição será a venda de bebidas alcóolicas, que estará proibida em todo e qualquer estabelecimento. Mercados deverão isolar com fitas as prateleiras de bebidas e não poderão realizar a venda. 

O que não pode funcionar
Qualquer serviço não-essencial será fechado a partir de sexta. Comércio de rua será fechado às 17, seguido por bares e restaurantes que fecharão as portas 18h. Já os shoppings e centros comerciais encerrarrão 20h. Eles só reabrirão na segunda-feira (1º).

O que não pode fazer
Práticas esportivas coletivas também estarão proibidas, assim como qualquer festa. Estão proibidas aglomerações de qualquer natureza. O decreto do toque de recolher, que iniciou na semana passada, continua valendo. O decreto atual do toque de recolher, em vigor desde domingo, continua valendo no que não for alterado pelo que será publicado. Ele determina a restrição da locomoção de pessoas, sendo vedada permanência e trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, a partir das 20h.

Correio da Bahia

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis