O comércio de Medeiros Neto teve um grande prejuízo durante a o lockdown adotado pelo governo na semana passada e que vai agravar-se esta semana, segundo estimativa da CDL(Câmara de Dirigentes Lojistas). A prorrogação do decreto governamental representa uma diminuição das atividades do comércio local.
Além do faturamento, a quarentena, que se iniciou no estado no dia 23 de março, fez o comércio perder uma receita substancial, mas também em mão de obra impedida de ser contratada. Segundo a CDL. Isso atingiu empresários do varejo da cidades de Medeiros Neto e microrregião. O impacto tem provocado redução de salários em Medeiros Neto. Os dados do mês de março serão divulgados em abril.
O impacto causado pela pandemia, fez o comércio de Medeiros Neto registrar o pior desempenho nos meses de janeiro e fevereiro, quebrando o seu crescimento que já vinha sofrendo antes da pandemia.
Houve uma gigante retração das vendas, provocando desestímulo nos empresários. Este mês uma grande loja de material de construção vai fechar suas portas no Centro, depois de mais de 20 anos de atividade devido a crise. Outras estão no vermelho. Isso demonstra o estrago causado na economia local.
ASCOM/CDL