A Prefeitura de Medeiros Neto entregou para a comunidade 5 toneladas de peixes e 5 mil kits de alimentação escolar.
Vídeo:
A ação contou com o apoio de profissionais de várias secretarias, tanto na confecção, quanto na distribuição dos kits de alimentação escolar e dos peixes.
Em meio a essa pandemia, milhares de pais de família encontram-se desempregados e as dificuldades chegando a cada dia.
A distribuição dos kits de alimentação escolar e dos peixes, contribuiu para que 25% da população, incluindo pessoas em estado de vulnerabilidade social e econômica, fossem beneficiadas nesse momento de fé, onde Jesus morreu na cruz, ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da vida.
Beto Pinto, resgatou a tradição da entrega de peixes na Semana Santa, realizada em seus mandatos anteriores, que já é conhecida e aguardada pelo povo.
Os kits de alimentação escolar tiveram uma contrapartida do município para garantir uma maior quantidade de alimentos tornando o kit mais robusto e nutritivo.
Para conseguir atender a sede, distritos e povoados, a prefeitura montou um plano logístico. No primeiro momento foram contempladas algumas escolas da sede, o distrito de Itupeva e o povoado de Vila Mutum e contou com o apoio da Usina Santa Maria no transporte dos alimentos.
No segundo momento, foram contemplados o distrito de Nova LÍdice, povoados de Stª Luzia do Norte (Patioba), Juracitaba (Pé Sujo). Já no terceiro momento, foi a vez de Nova Zelândia e Água Limpa.
As entregas contaram com a participação do Secretário de Educação, Rildo Fonseca e da Secretária de Assistência Social, Lana Pinto, que acompanharam toda a distribuição, e colocaram a mão na massa, ajudando no descarregamento dos kits de alimentação escolar, bem como, dos peixes.
“Eu tenho a sensação de dever cumprido, do compromisso que assumimos na campanha em zelar pelo nosso povo e cuidar da nossa gente. Nesse momento de pandemia, ações como esta, reforçam nosso sentimento de amor e respeito para com a população”, frisou Beto Pinto.
Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa Gente em Primeiro Lugar
ASCOM/PMMN