Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Brasil

Correios são incluídos no programa de privatizações do governo federal


Os Correios agora fazem parte da lista do governo federal de empresas estatais a serem privatizadas, integrando o Programa Nacional de Desestatização (PND). Diante desta medida, os estudos para privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos pode seguir em andamento.

Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, o setor público não tem conseguido suprir a demanda necessária por investimentos para o avanço dos serviços postais no país. 

 

De acordo com a CNN Brasil, o Ministério da Economia publicou no Diário Oficial, em 23 de março, resoluções que recomendavam a inclusão dos Correios no PND. 

Na ocasião, a pasta explicou que o processo de privatização da estatal é dividido em três etapas: primeiro são realizados estudos para privatização, que já havia sido concluída; a segunda fase é dedicada à escolha do modelo de desestatização, que pode ser finalizada até agosto deste ano; a terceira e última etapa se trata da implementação do modelo escolhido, que depende da aprovação do projeto de lei (PL) 591 no Congresso Nacional. 

Correio da Bahia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!