O governo do estado decidiu nesta sexta-feira, 16, pela prorrogação das medidas restritivas em toda a Bahia até o dia 26 de abril. A decisão será publicada neste sábado, 17, no Diário Oficial do Estado (DOE) e tem o objetivo de conter a disseminação da Covid-19.
O toque de recolher fica em vigor das 20h às 5h, sendo vedado a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas. Os shows e as festas, públicas ou privadas, continuam proibidas em todo território baiano, independentemente do número de participantes.
A exceção fica por conta dos eventos exclusivamente científicos e profissionais podem ocorrer com público limitado a 50 pessoas, desde que respeitados os protocolos sanitários. No entanto, 99 municípios permanecem com eventos e atividades suspensas, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas.
Venda de bebida alcoólica segue proibida em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery. A medida vale em toda a Bahia até as 5h do dia 26 de abril.
Fonte: A tarde