Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Vereda

Colégio Aurino da Silva Nonato: "Educação que se faz com amor diminui distâncias durante pandemia"

Imagem de destaque da notícia

ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS AMPARADAS POR ÓRGÃOS DA SAÚDE ALCANÇAM ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E CRIANÇAS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DURANTE PANDEMIA.

Realizar qualquer trabalho ultimamente em meio a pandemia não é tarefa fácil, ainda mais rompendo os muros da escola. Por isso, nos dias 22 e 23 de abril, com total dinamismo, flexibilidade e olhar de amor e carinho, que professores, coordenação e gestores do Colégio promovem a primeira Buscativa Escolar aos alunos com necessidades especiais e crianças com dificuldades de aprendizagem.

Numa iniciativa dos professores do Colégio Aurino da Silva Nonato, que perceberam que a pandemia acentuou ainda mais a diferença entre aqueles que já tinham dificuldades de aprender, os educadores se ergueram como agentes de transformação para que seu publico alvo fosse alcançado com qualidade, confirmando o que diz Paulo Freire: Ensinar é a “Arte de Amar”.

Sob a orientação da Secretária de Saúde Maria José, e da Coordenadora da Vigilância Sanitária a Srª Maiara Silveira, por garantir todos os mecanismos de proteção necessários em um momento tão complexo frente à Pandemia.

Toda equipe escolar muito preocupada em aproximar desse público, realizar algo que viesse a garantir assistência a esses alunos, respeitando o Artigo 58 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Destaca-se o empenho e esforço sem medidas do Secretário de Educação o Sr. Mauri Marcos  e do Prefeito Manrick Teixeira quanto ao tema, inclusive, é um anseio pessoal do prefeito estar sempre ao lado, incentivando e proporcionando a secretaria e as unidades escolares tudo que for necessário para melhoria ao atendimento aos estudantes da Educação Inclusiva e com dificuldades de aprendizagem.

Visitar, acompanhar e estar na casa de cada um foi algo fantástico; Pontua a Diretora Joseane Araújo. “Ver o sorriso de cada adolescente e a gratidão dos pais foi demais!” O presente mimado e carinhoso levado pela equipe gestora tornou-se secundário, diante do prazer da troca, do aconchego respeitoso.

Relatórios foram desenvolvidos para que as atividades remotas planejadas pelos professores respeitem as individualidades e especificidades de cada aluno, seguindo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e a restrita orientação, da Especialista em Educação Inclusiva Elizama Passos.   

Em sua ultima fala, a Diretora já emocionada relata: “Se fosse o último dia na Gestão da Escola estaria realizada”. Finalizou com lagrimas: “As desigualdades na educação só podem ser diminuídas com ações humanizadas e produtivas como essa.”

Vereda um novo tempo, uma nova história!

ASCOM/PMN

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis